AULA MAGNA. Secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella falou aos acadêmicos das Engenharias Civil e Ambiental

“Quem faz a escola é o aluno”. Com esses dizeres o secretário municipal de Serviços Públicos da Prefeitura de Campinas (PMC), o agrônomo Ernesto Dimas Paulella praticamente abriu sua palestra durante a Aula Magna realizada no anfiteatro da Faculdade Policamp no último dia 02. Ele que também é urbanista explanou sobre a engenharia num contexto geral, com foco em agronomia e urbanismo, aos acadêmicos dos cursos das Engenharias Civil e Ambiental.

Paulella discorreu sobre sua carreira, recordando que no primeiro concurso público em que passou a maioria era de escola pública, reforçando a importância da dedicação do estudante como forma de atingir o objetivo. Também falou de suas experiências no poder público, o que refletiram na ampla bagagem profissional, e destacou o valor individual e social da profissão. Ou seja, na primeira, com reconhecimento monetário, salarial; e na segunda situação, o reconhecimento da utilidade enquanto profissional perante a sociedade.

Como bom agrônomo e falando basicamente aos futuros engenheiros civis e ambientais não deixou de frisar que os apelos ambientais são profundos e norteiam todos os segmentos na atualidade.

Aos 56 anos, Ernesto Dimas Paulella já atuou como coordenador das Administrações Regionais do governo Magalhães Teixeira (primeira gestão) e foi secretário municipal de Serviços Públicos de Campinas de (1993-1996) e superintendente de Administração da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de 1997 a 2001.

Também atuou na Assistência Técnica da Diretoria Geral do Instituto Agronômico de Campinas (2001 a 2002). Em seu currículo soma ainda a coordenação de Arborização e Viveiros da Prefeitura de Campinas, entre 1976 e 1981, e diretoria do Departamento de Parques e Jardins (1981-1988).

 Para a Coordenadora do curso de Engenharia Civil, profª. Maria Denise Monacci, a Aula Magna superou as expectativas. “Mantendo a tradição de trazer pessoas renomadas e com amplo conhecimento para ministrar palestras, a Faculdade Policamp trouxe esse exímio profissional, que com sua expertise só engrandeceu nossa aula e foi de grande valia para a vida acadêmica de nossos acadêmicos”.

 POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: