Pizzada da Policamp. Integração entre os acadêmicos de Gastronomia.

Estudantes do 3º semestre preparam deliciosas pizzas aos calouros.

 Ser bem recebido já é muito bom. Agora, imagine ser recebido com deliciosas pizzas? Essa foi a integração entre os acadêmicos do curso de Gastronomia da Policamp no último dia 11.

 Os estudantes do 3º ano prepararam trinta deliciosas pizzas de vários sabores durante aula prática no laboratório Corina. E os ingressantes aprovaram e se deliciaram. 

Os acadêmicos do 3º ano botaram a mão na massa efetivamente. Eles mesmos produziram a massa e o molho sob o comando do professor, o Chef Luciano Antonello.

E esbanjaram talento em meio a tantas variedades de recheio e ingredientes: calabresa, frango com catupiry, alho negro, portuguesa, marguerita e até camarão. Com ou sem borda, enfim cada grupo dava o seu toque de futuro chef à pizza, que eram assadas na hora.

Os convidados chegaram por volta das 21h30. Alguns aproveitaram para registrar a ocasião. E elogiaram muito!

Se a aula prática era da cozinha italiana, a sobremesa também tinha que ser proveniente da Itália: panforte, uma massa crocante com frutas secas e castanhas.

 

O CURSO 

Se um dos maiores prazeres da vida é a arte do comer bem, imagine unir o útil ao agradável. É assim que têm acontecido as aulas teóricas e práticas do curso de Gastronomia da Faculdade Policamp, que tem como coordenador o Chef Adriano Emidio.

As aulas teóricas acontecem em sala de aula; já as práticas, no espaço gourmet montado exclusivo para o curso, que abre portas para a vivência na prática.

Além das aulas teóricas, os estudantes contam com eventos ‘in loco’ em vários lugares. É importante salientar que o curso abre uma grande oportunidade de observar no mercado de trabalho os desafios da implantação da vivência prática, aprendida pela teoria em sala de aula.

Desta forma as experiências de aprendizagem se tornam mais concretas e marcantes para a construção do perfil profissional do estudante.

POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Pizzada da Policamp. Integração entre os acadêmicos de Gastronomia.”

  1. Solange Dicezare Says:

    Parabéns!!! Bela iniciativa. E o chef é 1000…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: