Gastronomia. Representantes da escola francesa École Française La Provence ministraram palestra na Policamp

Visando o intercâmbio dos acadêmicos do curso de Gastronomia, os representantes da École Française La Provence – Celso e Martina – ministraram no último dia 20 uma palestra aos estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Policamp. A École foi criada em 2000 com o intuito de promover cursos de francês no Brasil, a partir de parceria com instituições de ensino para os estudantes que queiram aprender rapidamente o idioma, e com isso enviar alunos para estudar na França.

Com a crescente necessidade de especialização de profissionais das áreas de hotelaria e gastronomia, a La Provence começou no ano de 2002 a se especializar em estágios na França.

  

Atualmente, são mais de 400 estudantes que estagiaram naquele país – completamente legalizados – isto é, com as devidas autorizações emitidas pelas autoridades francesas.

Eles atuaram em hotéis e restaurantes franceses renomados, muitos deles com cozinhas classificadas com 3 estrelas no Guia Michelin.

 “Essa parceria de sucesso entre os hotéis e restaurantes da França com estudantes e faculdades do Brasil e a La Provence acaba sendo muito boa para todos, pois difunde conhecimento e capacita ainda mais os estudantes que participam do projeto, proporcionando a eles um grande diferencial no mercado de trabalho”, explicou o coordenador do Curso de Gastronomia da Policamp, prof. Adriano Emidio.

 

 E quem deseja cursar nível superior de qualidade não deve perder a oportunidade: vagas remanescentes da Faculdade Policamp, estudar com financiamento do FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) e pagar apenas R$ 50 a cada 3 meses e com carência de 18 meses depois de formado para começar a pagar o financiamento.

 O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior em instituições não gratuitas. O financiamento pode ser solicitado em qualquer período do ano, principalmente agora em início de ano letivo, e garante, via Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, uma linha de financiamento de até 100% da mensalidade com juros de 3,4% ao ano. E o que é importante: não exige mais fiador.

 CURSOS E ESTRUTURA

A Policamp conta com excelente infraestrutura física e operacional. Está localizada em uma região privilegiada, próxima a grandes Rodovias, em um prédio de mais de 8 mil metros quadrados de área construída; 33 salas de aulas; 13 laboratórios, Espaço Gourmet para o Curso de Gastronomia, onde funciona a Corina Gastronomia e Escola de Culinária, e Biblioteca informatizada com milhares de títulos.

 Confira a grade de cursos:

Administração

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Automação Industrial

Ciências Contábeis

Comunicação Institucional (Publicidade e Propaganda)

Direito

Engenharia Ambiental

Engenharia Civil [novo]

Engenharia Elétrica

Engenharia da Computação

Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica)

Engenharia de Produção

Gastronomia [novo]

Gestão em Recursos Humanos

Logística

Marketing

Redes de Computadores

Sistemas de Informação.

 Aproveite os últimos dias do Vestibular Agendado. Agende a prova e garanta o sucesso profissional. Informações pelo fone 3756.2300.

 POR: DUDA GAMBETA MTB

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: