Curso de Redes de Computadores da Policamp recebe nota 4 no Enade.


Bons conceitos têm posicionado a Policamp entre as melhores Faculdades do País

 Da mesma forma como começou o ano assim a Faculdade Policamp de Campinas encerra 2012: com excelentes notícias à comunidade acadêmica. A mais recente é a boa nota obtida junto ao Enade. O curso de Redes da Instituição obteve a nota 4 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). E a nota posiciona a Policamp entre as melhores faculdades privadas do país. Além das boas médias não só em Redes, mas nos demais cursos, a Policamp conta com outros conceitos que fazem a diferença, como o reconhecimento do MEC e do mercado de trabalho.

Criado em 2004, o Enade substituiu o Exame Nacional de Cursos (também conhecido como Provão), e é um dos meios de avaliação da qualidade da educação superior no Brasil. A participação dos estudantes dos cursos avaliados é obrigatória e condição para a obtenção do diploma, sendo registrado no histórico escolar a situação de regularidade com o exame. “O Enade é uma análise dos cursos e das instituições, tendo o desempenho dos estudantes como um dos componentes do Conceito Preliminar de Curso (CPC). Também compõem a nota o Índice de Diferença de Desempenho (IDD), que é a média entre a nota do aluno no ingresso e no fim do curso, além da opinião dos estudantes sobre a Instituição de Ensino Superior (IES) com relação à infraestrutura, instalações físicas, recursos didático-pedagógicos, titulação dos professores, e o questionário do estudante, preenchido pelos participantes do Enade naquele ciclo avaliativo”, comentou o coordenador de Redes, prof. Carlos Viviani.

 O Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador de qualidade dos cursos de graduação (que varia de 1 a 5), é utilizado pelo Ministério da Educação para subsidiar as ações de regulação da educação superior. Cursos com conceitos 1 ou 2 (insatisfatório) são submetidos à visitas de comissão de especialistas formadas por docentes da educação superior na área do curso avaliado designadas pelo Inep e podem sofrer sanções, como a redução do número de vagas para ingressantes ou até mesmo o encerramento da oferta dessas vagas. Quem recebe conceito 3, 4 ou 5  (satisfatório), pode ser dispensado da avaliação in loco.

 A média dos CPC´s dos cursos avaliados no ciclo avaliativo compõe o Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade das instituições de educação superior. As notas também variam de 1 a 5.

 POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: