Palestra sobre Marketing. ‘A Embalagem como ferramenta de Marketing’ foi ministrada por Alessandra Strapazzon

Do ponto de vista logístico a embalagem não passa de uma simples proteção para o produto. Já na visão do setor varejista, elas têm uma função especial: atrair os clientes. É que as embalagens se tornaram uma poderosa ferramenta de marketing, tornando-se um fator decisivo na venda de produtos, ou seja, têm sido diferenciais para muitas marcas. Com esse foco, os acadêmicos dos cursos de Marketing e Comunicação Institucional da Faculdade Policamp assistiram no último dia 29 à palestra “A embalagem como ferramenta de Marketing”.

  O tema foi ministrado pela palestrante Alessandra Strapazzon, Mestre em Engenharia de Processos Bioquímicos e graduada em Desenho Industrial. Com mais de 15 anos de experiência na área, ela que já atuou em grandes empresas como Natura, Rigesa, Burti entre outras, falou sobre a importância da embalagem para os produtos, através de cases reais.

 

 No mundo moderno e competitivo de hoje, onde há muita concorrência pela preferência do consumidor, está cada vez mais comum à criação de embalagens que sobressaiam e conquistem esses clientes de bom gosto. E é fato que uma boa embalagem acaba despertando o interesse do consumidor na hora em que ele vai escolher o produto. Com isso, elas são um grande desafio – já que requerem muita criatividade, tanto por parte dos fabricantes como dos lojistas, a fim de torná-las especiais e fazê-las com que se descaracterizem de meros pacotes ou embrulhos.

 

 As embalagens podem ser criadas pelo próprio fabricante do produto, departamento de design das empresas, agências de propaganda e consultoria de marketing, cujas funções fazem parte de uma ampla área oferecida em Marketing e Comunicação Institucional – cursos disponíveis na Faculdade Policamp, considerada uma das melhores do Estado de São Paulo, de acordo com IGC do MEC e pelo próprio mercado de trabalho.

 

 “Sabemos que todas as campanhas promocionais utilizam belas embalagens para seduzir os clientes. Por isso, o tema foi muito propício aos nossos estudantes dos cursos da Policamp, que vai oferecer novas turmas para o ano que vem, com provas a partir do dia 10 deste mês, por meio do vestibular Continuado. É uma grande oportunidade para quem busca uma carreira de sucesso, tendo em vista a gama de funções que o profissional dessas áreas tem à disposição”, comentou a coordenadora de Marketing e Comunicação Institucional, profª. Carina Martellini.

 POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: