Coordenação apresenta CPA. Qualidade dos Cursos, dos Professores e da Coordenação foram os quesitos avaliados

A Avaliação Institucional Interna – da CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Faculdade Policamp – foi apresentada no último dia 24 aos representantes discentes e demais acadêmicos presentes no anfiteatro da Instituição. Trata-se da última avaliação, ocorrida durante o semestre passado com o intuito de buscar melhorias no âmbito acadêmico e estrutural da Faculdade.

O presidente da CPA, prof. Carlos Viviani, apresentou aos membros da Comissão e explicou o que é a CPA, que está, inclusive, prevista em lei. “A CPA é a comissão nomeada pela diretoria acadêmica, com a função de elaborar, organizar e sensibilizar o processo da Avaliação Institucional Interna”, comentou o professor.

 Entre os quesitos avaliados, os estudantes tiveram conhecimento dos índices de Qualidade dos Cursos, dos Professores e da Coordenação, com destaques para algumas ações que visam à melhoria dos serviços a fim de beneficiar ainda mais a comunidade acadêmica, de aquisição de novos livros para a biblioteca à capacitação contínua de Docentes. “Aproveitamos para explicar também como é o funcionamento do direcionamento dos problemas levantados na avaliação, como dificuldade de Aprendizagem entre outros”.

 A CPA está à disposição dos estudantes, que podem obtê-la a partir de solicitação pelo e-mail cpa@policamp.edu.br, por telefone 3756.2300 (ramal 228) ou pessoalmente com um dos membros da comissão: prof. Carlos Alessandro Bassi Viviani (Coordenação), presidente da CPA; prof. Eduardo Guilherme Satolo (Coordenação), representante da coordenação de cursos; profª. Melissa Fernandes Tordin (Núcleo de Pesquisa); prof. Henrique Neves de Lucena (Coordenação), representante docente; Rosângela Ferreira da Silva Mendes (Apoio Docente), funcionário técnico-administrativo; Nathália R. Gomes da Silva (Pós Graduação), funcionário técnico-administrativo; Tiago Pierini (Núcleo de Informática), funcionário técnico-administrativo; Fabricia Barleta Fullin (Biblioteca), funcionário técnico-administrativo; Jorge Ferreira (Engenharia de Controle e Automação), representante discente e Vinícius Camargo Gratti, representante da comunidade.

 

MELHORIAS

Os índices de Qualidade, tanto dos Cursos, como dos Professores e da Coordenação, estão diretamente relacionados à melhoria que a Faculdade Policamp propiciou, por meio de inúmeros investimentos e ações. Além da aquisição de novos livros para a biblioteca, a Instituição investiu na ampliação dos serviços Acadêmicos aos estudantes.

 

Confira:

* Renovação de livros, montagem de plano de estudos e rematrícula

* Ampliação das tomadas para notebook na biblioteca e nas salas de aula;

* Ampliação da rede wireless para a biblioteca

* Inauguração da Sala Patrocinada Santander

* Ampliação da Avaliação Institucional da CPA (professores se autoavaliam e avaliam os alunos, coordenação e infraestrutura)

* Criação do Laboratório de Logística

* Serviços de limpeza dos filtros de ar condicionado

* Aumento do link de internet de 20 para 100 Mb

* Aquisição de mais 5 aparelhos data-show.

* Capacitação contínua de Docentes por meio do Programa FOCO; pelo Programa Gestores de Sucesso com diversas palestras, principalmente no mês de março, com profissionais renomados.

POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: