Porto de Santos. A palestra “Folclore e seus Segredos” foi ministrada aos acadêmicos de Logística e Comex.

Uma palestra interessante, tanto do ponto de vista intelectual – já que beneficiou os acadêmicos dos Cursos de Comex e Logística – como cultural. Foi o tema “Porto de Santos: Folclore e seus Segredos”, ministrado por Eliane Assis, na noite dessa quarta-feira (17/10), no anfiteatro da Faculdade Policamp – considerada uma das melhores faculdades do Estado de São Paulo, de acordo com IGC do MEC.

  Responsável pela filial Campinas da Santos Brasil – o maior terminal de Contêineres da América Latina – a palestrante, com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional, contou sua vivência nos trâmites logísticos de importação e exportação, em grandes multinacionais e operadores logísticos, e disse  que logística é pura informação. Por isso, é extremamente necessário que o futuro profissional esteja bem informado.

 

 “O ‘custo’ estará diretamente relacionado com seu domínio, administração e boa transmissão e recepção da correta informação. Passar a informação que não domina completamente pode onerar a empresa, e isso em qualquer área, principalmente Logística e Comércio Exterior”, frisou.

 

 Atuante e expert em transporte e logística internacionais, despacho aduaneiro, armazenagens alfandegadas e centros de distribuição-logística e transportes multimodais, Eliane Assis fez um verdadeiro tour sobre a ilha de Santos, desde sua fundação, passando pelo seu desenvolvimento e importância no cenário atual, e lembrou que tanto a área de Logística como de Comércio Exterior estão em pleno crescimento e têm muito a oferecer aos futuros profissionais.

Ao término, a palestrante ganhou uma parafusadeira da marca Bosch, e os estudantes presentes no anfiteatro concorreram a muitos brindes da Bosch, como canecas, régua-calculadora, jogos de chave, além de calculadoras da Faculdade Policamp.

POR: DUDA GAMBETA

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário