Vestibular 2013. Policamp fará prova dia 21 de outubro e oferece bolsas descontos de 20% a 70%

Na Policamp – Faculdade Politécnica de Campinas, uma das melhores faculdades do Estado de São Paulo – o seu futuro é prático. E mantendo a tradição de preparar bem seus alunos para o mercado de trabalho, com índice de empregabilidade de 93,7%, a Instituição realizará no dia 21 de outubro o Vestibular 2013.

 Além de uma grade com 19 cursos de graduação superior de qualidade, corpo docente especializado (mais de 80% formado por mestres e doutores) e excelente infraestrutura, o candidato tem a vantagem de concorrer a bolsas com descontos que variam de 20% a 70%.

 “É uma forma que encontramos de estender a faculdade aos menos favorecidos, já que vai depender do próprio candidato, tendo em vista que os descontos vão variar de acordo com a nota adquirida na prova”, explicou o diretor geral da Instituição, prof. José Carlos Pacheco Coimbra.

O Processo Seletivo 2013 será composto de uma prova objetiva com 20 questões e redação. Os descontos a serem concedidos são: 70% (1º colocado), 60% (2º colocado), 50% (3º e 4º colocados), 40% (5º ao 7º colocado), 30% (8º ao 15º colocado) e 25% (16º ao 20º colocado).

 Os candidatos têm à disposição ainda o Financiamento Estudantil (FIES), que não exige mais fiador e é uma garantia de cursar nível superior e pagar apenas R$ 50 a cada três meses; Prouni; Educa Mais Brasil; Bolsa Conselho, e o Convênio-Empresa que proporciona benefícios aos colaboradores e dependentes que buscam seu desenvolvimento profissional. São mais de 400 empresas conveniadas.

Na Policamp o acadêmico conta com o PROE (Programa de Orientação ao Estudante), com diversas aulas de reforço; intercâmbios e convênios internacionais, aulas práticas desde o primeiro dia, laboratórios específicos de última geração e Biblioteca Informatizada com milhares de títulos. O candidato poderá solicitar a utilização da nota do ENEM, desde que participe da prova do dia 21 de outubro.

 Confira a grade de cursos:

Administração – Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Automação Industrial –  Ciências Contábeis – Comunicação Institucional (Publicidade e Propaganda) – Comércio Exterior –   Direito – Engenharia Ambiental – Engenharia Civil [novo] – Engenharia Elétrica – Engenharia de Computação – Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) – Engenharia de Produção – Gastronomia [novo] – Gestão de Recursos Humanos [novo] – Logística – Marketing – Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

 FIES E POLICAMP

 Com o FIES totalmente reformulado, a linha de financiamento é de até 100% da mensalidade com juros de 3,4% ao ano, e o estudante ainda tem carência de 18 meses depois de formado para começar a pagar o financiamento. O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior em instituições não gratuitas. Vale destacar que o financiamento pode ser solicitado em qualquer período do ano.

 COMO PARTICIPAR

 – 1º Passo: Inscrição no SisFIES

Para efetuar a inscrição é necessário acessar o SisFIES e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o aluno informará seu número de CPF, sua data de nascimento, um endereço de e-mail válido e cadastrará a senha que usará sempre que acessar o sistema. Feito isso, o candidato receberá um e-mail para validação do seu cadastro para acessar o SisFIES e fará sua inscrição informando seus dados pessoais, do seu curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

 – 2º Passo: Validação das informações

Após concluir sua inscrição no SisFIES, o aluno validará suas informações na Instituição de ensino, em até 5 dias contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição.

 – 3º Passo: Contratação do financiamento

Validadas as informações, o aluno deverá comparecer em até 15 dias, a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da inscrição, em um dos Agentes Financeiros (instituição bancária) vinculados ao FIES para formalizar a contratação. Na inscrição no SisFIES, o estudante escolherá a instituição bancária e a agência. Além da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil também é Agente Financeiro do Programa.

 POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: