Policamp, entre as melhores do Estado. Com novos cursos em sua grade, a Instituição é referência em ensino superior.

A graduação é a porta de entrada para o mercado de trabalho, o grande passo para um mundo de conquistas e item obrigatório para o currículo na atualidade. Essa é a Policamp – Faculdade Politécnica de Campinas, que se destaca entre as melhores Faculdades do Estado de São Paulo, de acordo com o IGC do MEC. Comprometida com o ensino superior de qualidade, a Policamp se orgulha em oferecer uma sólida formação acadêmica aos seus universitarios. A Instituição acredita que somente uma educação de qualidade faz a diferença na vida do profissional no mercado de trabalho.

 Comprometida com o ensino superior, a Instituição vem mantendo a tradição, com cursos inovadores, grandes projetos e os mesmos padrões dos anos anteriores. Seus cursos são reconhecidos pelo MEC e pelo mercado de trabalho, e os professores – formados por doutores e Mestres – são proficientes e experientes.

 Para reforçar ainda mais esse compromisso com o ensino superior de qualidade, e de olho num mercado que exige profissionais capacitados, a Policamp oferece amplo programa de bolsas com descontos nos cursos de graduação e tecnólogos, Financiamento Estudantil (FIES), Prouni, Educa Mais Brasil, Bolsa Conselho, e o Convênio-Empresa que proporciona benefícios aos colaboradores e dependentes que buscam seu desenvolvimento profissional. São mais de 400 empresas conveniadas.

“Num mercado de trabalho altamente competitivo, não basta apenas a formação superior, é preciso ser capacitado. E esse é um dos diferenciais da Policamp, que procura unir a tradição e qualidade aliadas à inovação e tecnologia”, comentou o director geral prof. José Carlos Pacheco Coimbra.

 Vale destacar outros projetos que norteiam os cursos da Policamp, como palestras e aulas magnas ministradas por profissionais de renome nos cenários nacional e internacional, e eventos com temas ligados à Carreira e Empregabilidade, como o projeto Coaching, Projeto Relações com o Mercado, Projeto Mundo Social, PROE, e Programa Líderes de Sucesso, que já recebeu no anfiteatro da Policamp, personalidades como o Ministro Cristovam Buarque, Max Gehringer, Dr. Ozires Silva, entre outros.

NOVOS CURSOS E ESTRUTURA

A Policamp conta com excelente infraestrutura física e operacional. Está localizada em uma região privilegiada, próxima a grandes Rodovias, em um prédio de mais de 8 mil metros quadrados de área construída; 33 salas de aulas; 9 laboratórios de informática; e laboratórios de ideias, física e química, de engenharias, hardware, circuitos elétricos; processos e de robótica, Espaço Gourmet para o Curso de Gastronomia, onde funciona a Corina Gastronomia e Escola de Culinária, e Biblioteca informatizada com milhares de títulos.

 Vale destacar que a Instituição oferece uma grade com 19 cursos de graduação e tecnólogo, além de outros de Pós-Graduação e Extensão, entre eles, alguns exclusivos na RMC, como o de Gastronomia e o de Técnico de Nível Médio em Transações Imobiliárias (TTI).

O Curso de TTI visa formar o profissional que atua no ramo imobiliário, de acordo com regulamentação da Lei 6.530/78. Ou seja, o estudante precisa concluir os módulos I, II e III – com duração de um ano para prestar a prova – e, se aprovado, obter o CRECI e receber o Diploma com a titulação de Técnico em Transações. Somente os dois primeiros módulos do Curso não garantem a qualificação profissional. Com o curso, o profissional terá capacidade para executar atividades de planejamento, de operação e de controle da comercialização (compra, venda e pós-venda) de bens e serviços.

 Para facilitar ainda mais, a Policamp vai oferecer aula em dois períodos. Os interessados têm a opção de escolher cursar de manhã ou à noite. “Esta é mais uma oportunidade para Campinas e região, já que visa à qualificação das pessoas que atuam no ramo imobiliário. O Curso será dividido em módulos, e é destinado à construção de um conjunto de competências e atividades que integram a formação teórica e prática em função das capacidades profissionais. Acreditamos que esse curso vá preencher mais uma lacuna, tendo em vista o crescimento desse setor na região, e beneficiar essa categoria profissional”, explicou o prof. Coimbra.

 O Curso Técnico de Nível Médio em Transações Imobiliárias será dividido em três módulos sequenciais, com carga horária de 912 horas. Desse total, 812 horas são teórico-práticas, e 100 horas/aula destinadas ao Estágio Profissional Supervisionado. O início do curso está previsto para setembro.

 Confira a grade de cursos:

 Administração – Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Automação Industrial –  Ciências Contábeis – Comunicação Institucional (Publicidade e Propaganda)  –   Direito – Engenharia Ambiental – Engenharia Civil [novo] – Engenharia Elétrica – Engenharia da Computação – Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) – Engenharia de Produção – Gastronomia [novo] – Gestão em Recursos Humanos [novo] – Logística – Marketing – Redes de Computadores e Sistemas de Informação.

 Policamp – Rua Luis Otávio, 1.281 – Fazenda Santa Cândida. Informações pelo fone: (19) 3756.2300.

POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: