TTI presencial terá início em outubro. Os primeiros 50 corretores que efetuarem a matrícula ganharão curso de Extensão em Direito Imobiliário.

Devido a grande procura a Policamp (Faculdade Politécnica de Campinas), considerada uma das melhores Faculdades do Estado de São Paulo – segundo o próprio IGC do MEC – iniciará em outubro mais um curso inédito na RMC, o Técnico de Nível Médio em Transações Imobiliárias (TTI). É o único presencial em Campinas.

 E a boa notícia é que os 50 primeiros que efetivarem a matrícula vão ganhar um curso de Extensão em Direito Imobiliário, desenvolvido em parceria com a Rede Total de Imóveis, e que já qualificou centenas de profissionais.

 O curso visa formar o profissional que atua no ramo imobiliário, de acordo com regulamentação da Lei 6.530/78. Ou seja, basta concluir os módulos I, II e III, com duração de um ano, prestar a prova e, se aprovado, obter o CRECI e receber o Diploma com a titulação de Técnico em Transações Imobiliárias.

 O profissional terá capacidade para executar atividades de planejamento, de operação e de controle da comercialização (compra, venda e pós-venda) de bens e serviços.

Com o curso, o profissional terá capacidade para executar atividades de planejamento, de operação e de controle da comercialização (compra, venda e pós-venda) de bens e serviços. E a boa notícia é que os 50 primeiros que se efetivarem a matrícula vão ganhar um curso de Extensão em Direito Imobiliário, desenvolvido em parceria com a Rede Total de Imóveis, e que já qualificou centenas de profissionais.

Para facilitar ainda mais, a Policamp vai oferecer aula em dois períodos. Os interessados têm a opção de escolher cursar de manhã ou à tarde. Vale destacar ainda o valor da mensalidade: R$ 320,00.

“Esta é mais uma oportunidade para Campinas e região, já que visa à qualificação das pessoas que atuam no ramo imobiliário. O Curso será dividido em módulos, e é destinado à construção de um conjunto de competências e atividades que integram a formação teórica e prática em função das capacidades profissionais. Acreditamos que esse curso vá preencher mais uma lacuna, tendo em vista o crescimento desse setor na região, e beneficiar essa categoria profissional”, explicou o diretor geral da Policamp, prof. José Carlos Pacheco Coimbra.

O Curso Técnico de Nível Médio em Transações Imobiliárias será dividido em três módulos sequenciais, com carga horária de 912 horas. Desse total, 812 horas são teórico-práticas, e 100 horas/aula destinadas ao Estágio Profissional Supervisionado. Informações 3756.2300.

A importância do TTI presencial

“O técnico em Transações Imobiliárias, também conhecido como corretor de imóveis, é a pessoa que faz a intermediação e acompanha toda a transação na compra e venda de um imóvel (urbano ou rural), como também na locação de imóveis urbanos. Desta forma, o corretor de imóveis está presente na realização do maior sonho da sociedade brasileira que a é aquisição da casa própria e, talvez, o maior investimento que uma pessoa faz na vida”, disse o coordenador do curso de Direito Imobiliário da Policamp,  Advogado e presidente da Rede Total de Imóveis, Dr. Reinaldo Biondi.

Segundo ele, cabe ao corretor participar de toda a negociação para que a venda seja efetuada. “Para seguir esta carreira legalmente é preciso que o corretor esteja credenciado junto ao CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Na frequência do curso de TTI, o participante deverá requerer junto ao CRECI da sua região, o registro de estágio, obrigatório para a obtenção do diploma e posterior registro profissional definitivo”, comentou.

Ao fazer o curso de TTI da Policamp, além de ter o direito ao Registro Profissional no CRECI que permite exercer legalmente a profissão, o profissional será o corretor que o mercado imobiliário precisa, tendo em vista que as aulas são presenciais e ministradas por profissionais com larga experiência no mercado imobiliário; advogados com vasta vivência nas formalidades legais necessárias quer seja em documentação quer seja em liberação de financiamentos, como utilizar o FGTS para compra ou amortização de um financiamento, ou como ele servirá como pagamento na compra do imóvel entre outros.

“Procurar um imóvel para comprar ou para alugar não é uma tarefa fácil: da localização, condições do imóvel, preço ao valor do mercado à análise de toda a documentação do imóvel de seus proprietários, enfim, é necessário contar com um profissional experiente e que esteja atualizado com as modificações constantes e rápidas que ocorrem nesse mercado. É fundamental o corretor estar preparado para responder as perguntas dos clientes, e essa diferença será percebida depois de ter feito o curso de TTI Policamp”, concluiu o Dr. Reinaldo.

 Por Duda Gambeta

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “TTI presencial terá início em outubro. Os primeiros 50 corretores que efetuarem a matrícula ganharão curso de Extensão em Direito Imobiliário.”

  1. Elaine Says:

    Boa noite!
    Estou interessada em realizar o curso técnico em transações Imobiliaria, gostaria de mais informações se há previsão de inicio de uma nova turma.
    Grata,
    Elaine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: