Pós-Graduação em Petróleo e Gás você encontra aqui na Policamp, confira!

Novo curso da Policamp é uma grande oportunidade, tendo em vista que sobram vagas e faltam profissionais

A área da engenharia é uma das mais promissoras na atualidade. E com a descoberta do pré-sal e o Brasil sendo um destino promissor

para empresas fornecedoras da cadeia produtiva de petróleo e gás, os engenheiros de petróleo são cada vez mais disputados pelo mercado de trabalho. Além disso, sobram vagas e faltam profissionais. Por isso, a especialização deste profissional também se torna indispensável.  Por essa razão, e seguindo a missão de formar profissionais capacitados para o mercado que a Faculdade Policamp – considerada uma das melhores faculdades do Estado de São Paulo, de acordo com IGC do MEC – lança mais um curso importante para a região: Pós-Graduação em Petróleo e Gás. O início das aulas está previsto para o dia 04 de agosto, e acontecerá aos sábados, das 8h às 17h. Tem duração total de 18 meses e uma carga de 360 horas.

Segundo pesquisa de mercado, desenvolvida pela empresa de recrutamento Hays, o Brasil está na crista da onda e este patamar deve aumentar ou ficar, no mínimo, estável nos próximos anos, até que sejam descobertas novas reservas no país. A pesquisa também apontou que a média salarial para profissionais da área de petróleo e gás no Brasil subiu 27,6% em um ano. O estudo concluiu que Brasil e Austrália estão à frente dos demais 51 países pesquisados, liderando as contratações no setor.

E com a abertura dessas oportunidades de investimentos nas atividades de refino, processamento, transporte, exportação e exportação nesta área, com a expectativa de potencializar os setores da atividade econômica do País, torna-se fundamental a extensão da produção técnico-científica e aperfeiçoamento de recursos humanos para o exercício de funções entre diversos programas e projetos a serem desenvolvidos neste campo.

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) conta com um grande polo petroquímico e é modelo para o desenvolvimento nacional, necessitando de profissionais qualificados para atuar nas questões relacionadas à Indústria de Petróleo e Gás.

O Curso de Pós-Graduação da Policamp é dividido em três módulos e tem como diferencial a capacitação de profissionais, graduados em diversas áreas de conhecimento, para atuar no mercado de petróleo e gás. “O curso de Ciência do Petróleo e Gás propõe suprir um déficit de profissionais não somente na área de engenharia, mas das diversas áreas correlatas, capaz de contribuir para o novo cenário nacional da indústria petrolífera”, explica o coordenador prof. Dr Rogério Augusto Gaparetto Sé.

Segundo ele, o curso conta com um conjunto de disciplinas na área de upstream e downstream, com destaque ao conhecimento de engenharia de poços e reservatório, o conhecimento da geologia e dos fluídos que formam o petróleo e o gás, bem como o transporte e armazenamento. “Trata-se de um curso completo, e para diversas áreas, com ênfase na área de processamento, de logística e econômica da indústria como um todo. Além disso, o curso visa dar subsídios aos alunos a estarem aptos para enfrentar os concursos públicos da Petrobras, bem como suprir as demais empresas que constituem todo o processo produtivo da indústria petrolífera”, afirma.

O curso é destinado a graduados nas diversas áreas que direta ou indiretamente possam atuar na indústria petrolífera e nos demais ramos de atividade que dão suporte técnico-administrativo a todo processo petrolífero: engenheiros das diversas modalidades, geólogos, geofísicos, físicos, matemáticos, químicos, tecnólogos da informação e áreas afins.

E tudo isso a um valor especial. Ex-alunos e empresas conveniadas têm 20% de desconto. Inscrições/informações secretariapos@policamp.edu.br ou pelo fone 3756.2300.

POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: