Projeto Hemocentro. Acadêmicos do Curso de Marketing da Policamp vão desenvolver campanha para conseguir doadores

Projeto Hemocentro. Essa é a nova missão dos acadêmicos do Curso de Marketing da Policamp, que terão que desenvolver uma campanha interna para conseguir doadores de sangue dentro da Faculdade. Trata-se da continuidade do projeto social iniciado ano passado, pela disciplina de Publicidade e Propaganda. De acordo com a coordenadora do Curso, profª. Carina Martellini, o objetivo é conscientizar a comunidade acadêmica interna sobre a importância da doação de sangue. 

“Este trabalho visa a conscientização das pessoas em relação à doação de sangue e cadastro no banco de doadores de medula óssea. Em 2011 fizemos um trabalho, por meio de pesquisa, para verificar se os estudantes da Policamp têm o hábito de fazer doação voluntária. E agora é uma grande oportunidade, por duas razões: a sequência do projeto por parte dos acadêmicos de Marketing e a conscientização da comunidade interna”, explicou.

Além do resultado e já com vistas na execução do Projeto Hemocentro, as profissionais do Hemocentro da Unicamp, Monica Meirelles e Rosane Cardoso, ministraram palestra no dia 23 de abril sobre o assunto. “Elas conversaram com os alunos e explicaram o funcionamento do Centro, o que foi de grande valia aos estudantes na elaboração do trabalho”, concluiu a profª. Carina.

 Para ser um doador

 Doe sangue periodicamente. Ao realizar uma doação de sangue, você está ajudando a pelo menos três pacientes que necessitam de transfusão. Doar sangue não vicia, não afina nem engrossa o sangue, não engorda ou emagrece, e o mais importante: não custa nada e salva vidas.

 Para ser um doador, basta ter entre 18 e 65 anos; pesar, no mínimo, 50 kg; no caso de homem, deve ter doado há mais de 60 dias, e mulher deve ter doado há mais de 90 dias; não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos e, após o almoço, aguardar 4 horas. Há outros requisitos básicos para ser um doador. Basta consultar o local de doação para receber todas as informações e procedimentos necessários.

 POR: DUDA GAMBETA

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: