AULA MAGNA ADM. Mauro Kreuz, Presidente da ANGRAD, disse que nunca houve um mercado tão promissor como o atual

O prof. Mauro Kreuz, Presidente da ANGRAD, disse que nunca houve um mercado tão promissor como o atual, com inúmeras oportunidades para a área de Administração

“Entendo de Educação e Administração, mas nunca o suficiente. Por isso, serei um eterno aprendiz”. Essas foram as primeiras palavras do prof. Mauro Kreyz, presidente da ANGRAD – Associação Nacional de Cursos de Administração, durante ministração de palestra no anfiteatro da Policamp, na noite de sexta-feira (16/03). Após cumprimentar os acadêmicos e elogiar a Policamp que nasceu com uma proposta educacional diferente e vem provando isso com a qualidade institucional proposta, o prof. Kreuz proferiu a segunda Aula Magna prevista pelo Programa Gestores de sucesso, que se estende até o dia 30 deste mês.

O diretor geral da Policamp, prof. José Carlos Pacheco Coimbra,  abriu o evento e falou da importância das aulas magnas dentro da proposta acadêmica da Instituição. Em seguida apresentou o curriculo do palestrante – que é um dos fundadores e também foi o primeiro diretor da Policamp.

De acordo com o palestrante, que abordou o tema “O Curso de Administração e o Profissional de Gestão como diferenciais competitivos no mercado”, nunca houve um mercado tão promissor como o atual, com inúmeras oportunidades para a área de Administração. Mas lembrou que depende de muito preparo; e esse preparo começa na sala de aula. “Se tiverem preparados, terão diferenciais competitivos que outros não terão”, comentou.

Segundo ele, o curso de Administração foi apontado como o segundo curso mais escolhido, depois de Administração. Levou a todos da plateia a refletirem sobre a importância de investir em Educação. Pediu para que as pessoas analisem que não se trata de gasto, despesa, e sim investimento no futuro. O prof. Kreuz afirmou que as pessoas podem perder muitas coisas, menos o conhecimento, que ninguém toma. E pediu três coisas aos acadêmicos presentes no anfiteatro: foco, paciência e perserverança; lembrando que só os fracos desistem.

O prof. Kreuz apresentou outros números que destacam o curso de Adminstração. Ressaltou que a pessoa pode até ser boa tecnicamente, mas precisa saber relacionar-se bem, ao citar as exigências do mercado na atualidade. “As organizações necessitam de profissionais de solucionem problemas; que tenham foco global nos negócios; possuam habilidades para lidar com pessoas; sejam criativas, inovadoras e empreendedoras; busquem o auto-conhecimento; busquem o auto-desenvolvimento; assumir responsabilidades; entender as diferenças culturais e incorporá-las; adquirir intimidade com as novas tecnologias, e gerenciar em ambientes de incerteza, ambiguidade e de pressão”.

E trouxe ainda outra estatística importante, que segundo o Sebrae, entre os fatores importantes para o sucesso de uma empresa, o principal é ter bons administradores.

Depois de uma excelente aula magna, o palestrante pediu para aos acadêmicos que sintam orgulho da Policamp, pois é a Instituição que está oferecendo o primeiro alicerce nesse início de carreira profissional, e elogiou a postura e conduta dos acadêmicos durante a ministração.

Fica aqui uma de suas citações, de que “Não existem empresas competentes ou incompetentes. O que existem são gestores competentes e incompetentes que tornam as empresas excelentes ou não”.

E os dez pontos essenciais para manter-se empregado: boa comunicação, flexibilidade, liderança, alta energia, pensamento estratégico, inglês, poder de concetar-se com as pessos, otimismo, capacidade de análise e raciocínio lógico.

CONFIRA AS PRÓXIMAS AULAS MAGNAS:

20/03 – Palestra “Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos no Varejo Brasileiro”, com o palestrante Alexandre Furlan (CEO das Lojas Seller).

21/03 – Palestra “Redes GPON/FTTH – Conceitos, premissas e tendências de implantações na América Latina”, com o palestrante Sr. Raniere Noronha de Carvalho (Gerente de Projeto de Telecomunicações no CPqD).

22/03 – Palestra “Aspectos Controvertidos do Direito de Família”, com o palestrante Juiz Luiz Antonio Alves Torrano (Diretor do Fórum da Justiça Estadual de Campinas).

26/03 – Palestra “Produção mais Limpa”, com o palestrante Sandro José de Campos Leme (Gerente da Mahle, SGI Mercosul – Sistema de Gestão Integrada de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente).

27/03 – Palestra “A visão dos Chef´s sobre o Mercado Gastronômico”,com o palestrante Chef Alex Caputo (Prof. da Policamp), Chef Leandro Silva, Chef Luciano Antonell, e Mediador Chef Beto Oliveira.

28/03 – Palestra “Cenário Econômico Internacional – o Brasil neste contexto”, com o palestrante Dr. Fabio Amorosino (Presidente Executivo do Banco Alfa de Investimento).

29/03- Palestra”Engenharia no Brasil – situação atual e perspectivas de carreiras e perfil”, com o palestrante Wellington D. Silvério (Diretor de Recursos Humanos da Eaton Corporation para a América do Sul).

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: