LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE. Palestra foi ministrada aos alunos de Marketing no anfiteatro da Policamp

“Lei de Incentivo ao Esporte” foi o tema da palestra ministrada pelo presidente da Rede Acesso, Yoshiya Suwa, aos alunos do Curso de Marketing da Policamp. A palestra sobre a Lei de Incentivo ao Esporte aconteceu no anfiteatro da Policamp, na noite de 4 de outubro, pela disciplina Marketing Cultural, Esportivo e de Eventos, do prof. Rodrigo Iubel.

A Rede Acesso elabora eventos esportivos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e facilita para que outras empresas utilizem seus recursos advindos de impostos fiscais para elaboração de eventos. O palestrante Suwa sanou dúvidas a respeito da Lei e mostrou como o marketing está inserido neste meio e como ocorre a logística de um evento quando é realizado através de incentivos fiscais.

A Lei nº 11.438/06 (Lei de Incentivo ao Esporte) foi criada para estimular o desenvolvimento do esporte nacional, através do patrocínio/doação para projetos desportivos e paradesportivos. Ela estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que contribuem com esses projetos esportivos. No caso de Pessoa Jurídica, o valor deduzido é de 1% do imposto de renda devido, desde que sejam empresas tributadas com base no lucro real. Já Pessoa Física pode deduzir até 6% do imposto de renda devido.

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